segunda-feira, 22 de abril de 2024

NOTA ACADÊMICA - ACLJ Promove a Sua 13ª Assembleia Aniversária

 ACLJ
PROMOVE A SUA
13ª ASSEMBLEIA
ANIVERSÁRIA

 

A ACLJ vai promover, na noite do próximo dia 06 de maio, uma segunda-feira, no Palácio da Luz, a sua 13ª Assembleia Aniversária, solenidade em que cumprirá a sua pauta administrativa e social. 

Na oportunidade tomará posse na titularidade da Cadeira de nº 31 da quadraginta mumerati Geraldo de Lima Gadelha Filho, sucedendo ao saudoso confrade José Maria Chaves, em vacância mortis causa. 

Geraldo Gadelha – graduado em História, em Administração e em Direito, já é Membro Honorário da ACLJ desde 2014, tendo em vista que antes tinha vida profissional assaz atribulada e teria dificuldade de se dedicar efetivamente à Confraria – tendo hoje  disponibilidade para uma vida social e acadêmica mais intensa.

Também faz parte da pauta do evento a outorga da Comenda Benemérito Chanceler Airton Queiroz ao empresário do ramo de serviço de telecomunicações José Roberto Nogueira, fundador e presidente da Brisanet, empresa dedicada a promover a inclusão digital do Nordeste Brasileiro – meios rural e urbano. A Brisanet é um fenômeno de sucesso empresarial, pelos esforços meritórios de seu proprietário.

Por fim, a Academia prestará um tributo póstumo a três de seus membros, falecidos em 2023 e neste ano – o engenheiro Cássio Borges, que foi jornalista no passado, o jornalista Wilson Ibiapina, e o médico e professor José Maria Chaves, que por seu turno foi radialista na sua juventude. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário