quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR

Colaboração de Fernando de Alencar, Pedro Rogério de Alencar, Izete de Alencar, Ângelo Barreto, Silvio dos Santos Filho, Sérgio Bomfim, Luciano Bernardo, Lopes Vasconcelos e Lúcio Rogério.

Estamos hoje em pleno quarto minguante da nossa Lua


LEMBRANDO:
"Quem não pode com o pote não deve pega na rodilha" (Dito Popular.)


SANTOS DO DIA

Santo Leandro de Sevilha


São Valdomiro


Santo Besas


PENSE:

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação"
(Jorge Luis Borges).



REUNIÃO HOJE


As 16 horas de hoje (sem atraso) reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Local: Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, antigo Palácio da Luz, no centro.



FALTA DE EDUCAÇÃO

Muito bem recebido em Fortaleza o idoso cantor Elton John, de naturalidade inglesa. Com uma solene má vontade e mostrando sua falta de educação e atenção, não deu nem mesmo "Boa noite" ao público que foi gastar muito dinheiro para vê-lo, à noite passada, no Estádio Governador Plácido Castelo,  o Castelão.

Não cumprimentou ninguém, nem na entrada, nem na saída. Chegou, sentou-se ao piano, meteu as mãos, tocou  e cantou, apanhou seu dinheiro e foi embora. Inclusive viajou no seu jatinho para São Domingos. E a sua Banda seguiu depois para o Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

Comentários daqueles mais críticos, após a apresentação,  diziam  sobre o mal-educado cantor inglês: "Entrou mudo e saiu calado".

Bem feito para os bestalhões que adoram gente de fora que não tem a menor atenção com o Ceará e com o Brasil.

Bons são os nossos Fagner, Amelinha, Belquior, Ednardo, e muitos outros.


UBT DE FORTALEZA

A presidência da União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza confirma para todos os Trovadores que não haverá reunião no primeiro sábado de março, depois de amanhã, em face do período carnavalesco.

LIVRO DE TÂNIA ESTA NOITE

Dentro das comemorações do Dia do Idoso, neste 27 de fevereiro, a escritora Tânia Maria Gurgel do Amaral estará lançando, a partir das 19 horas desta quinta-feira, no auditório da CDL (Rua 25 de março, 882), o seu novo livro  "Guia Interativo da Melhor Idade" - GIMI. Todos aqueles que integram equipes da Associação Brasileira dos clubes da Melhor Idade - ABCMI foram convidados.




ESTAMOS NO ANO DOS CENTENARIANOS

Moreira Brito   janeiro 2014
Edilson Brasil Soarez   fevereiro 2014
Antonio Girão Barroso   junho de 2014


ANIVERSARIO DA RETÓRICA

No próximo dia 17 de abril a Academia Cearense de Retórica completará 25 anos de atividades. Tem atualmente como presidente o Retor Mauricio Cabal Benevides, como Secretário  Geral o Retor  Moacir Gadelha, como Diretor de Comunicação o  Retor Vicente Alencar e como Diretor Jurídico o Retor Neuzemar Gomes de Morais.


CID CARVALHO NA TERÇA-FEIRA

O jornalista e professor Cid Carvalho, ex-senador da República e apresentador do Programa Jornalístico Antenas e Rotativas, na Rádio Cidade AM 860, será o conferencistas do dia 11 de março na TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO. Dissertará sobre "A VIDA E A OBRA DE MOREIRA CAMPOS", cujo centenário  de nascimento ocorreu em janeiro próximo passado. A partir das 19:30h, na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, nº 1, no Centro.

UM GANHADOR

O concurso 1577 da mega sena, sorteou apenas um vencedor em sorteio realizado ontem à noite na cidade paulista de Osasco. As dezenas sorteadas: 11, 14, 15, 32, 51 e 59. O sortudo levou 7 milhões, 529 mil e 71 reais.

SEM VERGONHA

E a Nação Brasileira continua registrando fatos de uma falta de vergonha muito grande. É pena que algumas criaturas no mundo  com muita instrução  sejam despidas de caráter e ética. E como tem gente assim no nosso Brasil.

:PERGUNTINHA:
 Você já foi assaltado hoje?

UECE


Um professor da UECE dizia ontem na Praça do Ferreira, 
aquela que está abandonada: "O que nos foi oferecido em vencimentos é um bolo cortado em varias fatias..."

GOLEADA

Ontem à noite no Estádio Presidente Vargas iniciando a sua jornada no turno intermediário do Campeonato Cearense o Fortaleza goleou o Guarani de Juazeiro do norte por 4 a 1. Roberto marcou três tentos e é o artilheiro do time.  

A renda do embate foi da ordem de R$60.840,00 com 5.636 pagantes e 187 não pagantes. A cota do Fortaleza  deduzidas as despesas do jogo foi de apenas R$ 16.405,00. Observação: são despesas demais numa partidas de futebol. O assunto deveria ser repensado ganhando um novo estudo.



FORTALEZA  CEARÁ  – BRASIL
AMÉRICA DO SUL
EDIÇÃO Nº 597
QUINTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014
FORTALEZA  A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO


Vicente Alencar
Jornalista
Presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa
Membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário