quinta-feira, 1 de março de 2012

SESSÃO DA SAUDADE PARA IVONETE MAIA

Hino Nacional

Cumprindo a tradição acadêmica, realizou-se neste último 29 de fevereiro, no auditório da ACI, a Sessão da Saudade em memória de Ivonete Maia, falecida no dia 14 de fevereiro passado, titular da Cadeira de nº 2 da ACLJ, cujo Patrono é o insigne Perboyre e Silva. O mestre de cerimônia foi o jornalista Fernando Dantas, Membro Efetivo Titular da Academia.


Acadêmicos com a família
de Perboyre e Silva
Familiares e amigos da acadêmica falecida, bem como do patrono de sua cadeira, compareceram à solenidade, prestigiada pelos confrades que com ela tinham mais afinidade.



Mesa diretiva
A mesa diretiva foi composta pelo Presidente Rui Martinho Rodrigues, o Secretário da Cultura, representando S.Exa. o Governador do Estado, a presidente em exercício da ACI, Emília Augusta, a Professora Adísia Sá e o jornalista Vicente Alencar, presidente eleito da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

Fala de Vicente Alencar


Fala de Djalma Pinto
Usaram da palavra Vicente Alencar, representando as demais academias literárias cearenses, os acadêmicos Djalma Pinto e Reginaldo Vasconcelos, e por fim a Professora Adísia Sá, maior amiga de Ivonete Maia. 
Fala de Reginaldo Vasconcelos

Fala de Adísia Sá
Ao final, cumprindo norma regimental, o Presidente da ACLJ declarou vaga a Cadeira de nº 2 da entidade, para que a partir de então se inicie o processo de eleição de um novo acadêmico para essa titularidade.

Banda Militar
A solenidade teve início com a primorosa função da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar, e foi encerrada com  homenagem póstuma musical do coral Vozes de Outono, composto por senhoras, sob a regência do Maestro Poty, que é Membro Honorário da ACLJ.


Coral Vozes de Outono

Final da Solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário