segunda-feira, 26 de março de 2012

NOTAS ACADÊMICAS

Vicente Alencar
O jornalista Ítalo Gurgel, presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, dará posse à nova Diretoria eleita, na quinta-feira, dia 29 de março, a partir das 19:30h, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01, sede da Academia Cearense de Letras. O novo presidente será o jornalista Vicente Alencar.


O jornalista Ossian Lima, que integra a crônica política do Estado do Ceará, editou em Curitiba, no ano passado, através da Estúdio Protexto, uma obra de fôlego, que tem recebido os elogios de todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecê-la. Trata-se do LIVRO MUNDIAL DOS PROVÉRBIOS POPULARES, em que, numa exaustiva pesquisa, mostra o cotidiano verbal através do mundo.

O presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão, médico e poeta, depois de muito tentar, conseguiu a verba necessária à restauração do quadro de Raimundo Cela, que se encontra no auditório do Palácio da Luz. A tela mostra a emoção causada pela redenção dos escravos, no Ceará, em 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea. É a principal obra do acervo da ACL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário