sexta-feira, 23 de março de 2012

ÁREA "Q" - Cinema

Estreia em circuito nacional, no próximo mês de maio, uma nova peça cinematográfica, coproduzida por Brasil e Estados Unidos.

História filmada no Ceará, tem como tema de fundo da trama ficcional os fenômenos ufológicos verificados em Quixeramobim e Quixadá.

O filme se chama “Área Q”, o diretor é o carioca Gerson Sanginitto, residente em Los Angeles, e tem como ator principal o americano Isaiah Washington, o magnífico galã negro que se tem destacado em seriados de TV.

Antes de seu lançamento oficial o filme concorrerá no Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, de 26 a 29 de março, organizado pela produtora cearense Estação da Luz, especializada em filmes que tratam da fenomenologia espiritualista.


No elenco do filme figura a poetisa e atriz Karla Karenina, titular da Cadeira de nº 24 da ACLJ, cujo Patrono Perpétuo é o insigne Costa Matos. 

Na imagem, a atriz posa com um grupo de acadêmicos, Reginaldo Vasconcelos, Dorian Sampaio, Adriano Jorge, Antonino Carvalho, Arnaldo Santos e Altino Farias. 

Na mesa do Parque Recreio, os acadêmicos prestigiam as marcas de uísque James King e Hilander, da destilaria escocesa Hamish Robertson.

Trata-se da última destilaria escocesa ainda administrada pela família fundadora, que dias antes enviara um representante da Escócia ao Ceará e convidara membros da ACLJ para uma degustação de seus produtos. 

É uma indústria tradicionalíssima, que para manter a qualidade nunca investiu em propaganda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário