quarta-feira, 16 de outubro de 2024

POESIA - Improvável (MJ)

 IMPROVÁVEL
Josefina*
 

Eu nasci improvável
No ventre de minha mãe.
Meu corpo esqueceu de me dar
Um cérebro inteiro!
Eu nasci improvável!
Venci a improbabilidade
De um dia, um mês, um ano,
uma década!
Eu vivi improvável.
 
Em um mundo que não conheci,
Entre pessoas com quem não convivi,
Em um corpo que não foi meu. Improvável!
Improvável comunicação!
Apenas gritos que minha garganta emitiu.
Sinais que meus olhos falavam,
Boca que só recebeu, nunca falou!
Improvável velhice.
 
Estou velha, meu corpo sabe. Todos sabem, eu sei, não tenho mais lugar. Improvável morte.
Morte desejada, morte adiada, morte que não morre.
 
Vou morrer improvável???

 

Para Dinda!
Que a receba na sua paz.
Fortaleza,16/08/21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário