terça-feira, 4 de maio de 2021

ANIVERSÁRIO DA ACLJ - 10º Ano - 2011-2021







COMENTÁRIOS 


À

ACLJ 

Que a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo – ACLJ se eternize e os seus Guardiões continuem preservando o nosso vernáculo e a responsável e verdadeira informação. 

Parabenizo-vos pelos 10 anos de cultivo da língua portuguesa, da arte das palavras e do autêntico jornalismo. 

Senhor Presidente Reginaldo Vasconcelos, desejo a todos vocês, que fazem a Academia, infinitas décadas e a proteção Divina. 

Angelo Guerra 

 

Achávamos que ao se passar um ano das festividades interrompidas hoje estaríamos juntos comemorando fisicamente os 10 anos dessa casa que tanto me encanta, todas as vezes que me fazia presente nos eventos sentia uma atmosfera rica de cultura, arte e descontração invadindo o ambiente, infelizmente ainda não é possível estar de fato presente, mas sabemos que tudo passa, e quando esse dia chegar esse encontro terá um sabor incomparável, iremos nos congratular e agradecer por estarmos juntos novamente. Quero ressaltar mais uma vez a importância da ACLJ para todo povo cearense, quero continuar fazendo parte do público que admira cada palavra dita por vossos membros. Cito  a frase de Rubem Alves que traduz fielmente meu sentimento para com vocês nesse momento; 

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar. 

Laênia Azevedo 

 

É com muita gratidão que parabenizo a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo pelo incrível trabalho na preservação da cultura cearense. Nosso ambiente se torna cada vez mais rico na arte e comunicação com toda a contribuição da ACLJ durante esses 10 anos, buscando sempre trazer a essência da linguagem, dos costumes, e da intelectualidade do nosso Ceará. 

Liana Guerra 

 

O sentimento é de gratidão e saudade dos sarais e dos eventos da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo presenciais. É notória a influência da ACLJ no meu interesse e contato com a arte, uma arte mais nordestina e próxima da minha realidade. 

Então, hoje, com seus 10 anos de existência, posso afirmar que a Academia rompe a barreira artística expositiva que, por meio de poemas, músicas e histórias, atingem os nossos corações, as nossas vidas e o nosso ser. Parabéns Academia Cearense de Literatura e Jornalismo pela sua uma década de atuação genuína para com a cultura e para com os cearenses. 

Emanuel Guerra 

 

Parabéns pelos 10 anos de existência e que continuem mantendo viva a nossa autêntica língua portuguesa. 

João Paulo Guerra



Nenhum comentário:

Postar um comentário