domingo, 3 de novembro de 2019

CRÔNICA - Foi Só Um "Fica" (ES)


FOI SÓ UM “FICA”
Edmar Santos*


Tum, tum, tum é a onomatopeia que define o seu coração quando ela passou. Incontido, levantando-se da cadeira posta na calçada do bar onde tomava seu costumeiro uísque com red bull, ele tentou chamar a tenção dela. Sem sucesso.

Cabelo longo caído pelo ombro esquerdo, salto de plataforma, short jeans desfiado, blusa de costas nuas; ela seguia com aquele andar que primeiro faz arregalar os olhos, depois causa aquela vontade tomar um gole longo, pra ver se o desejo que quer sair pela boca volta pra dentro. Araha!

Ele não desistiu. Percebeu que ela encontrou com amigas no mesmo bar em que estava; que se confraternizou, e logo entrou na vibe da música estilo sertaneja que a banda tocava no palco pequeno do lado esquerdo de quem entra.

“Linda!” Ele dizia si mesmo, como se tivesse um amigo imaginário para dividir seu sentimento naquela hora. Encheu o copo longo com outra dose do mix preferido, quatro pedras de gelo; movimento circular para homogeneíza a substância. Amenizou a timidez.

Agitando um dos braços pro alto e cantando a música, intermitente, ela tomava goles de cerveja como se a canção lhe colocasse em um contexto desejado. Marília Mendonça foi interpretada com maestria pela cantora cover que cantava a música “intenção”. Curtia o momento.

Ele chegou perto. O som musical deu o embalo para a aproximação. Ela o olhou rapidamente com a precisão de um scanner, sorriu... viu que não era o que se podia chamar bonito, mas gostou da investida; “está faltando homens de atitude como esse ultimamente; gostei!” – pensou!

Brindaram, e por causa do barulho festivo no ambiente, o papo fluiu ao pé do ouvido. Goles curtos... sorrisos fáceis, mão na mão. Dançaram juntos... Um beijo no estilo “fiquei”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário