ACLJ VISITA
LCR
A convite do empresário Fábio Brasil, CEO da Gráfica LCR, editora do Grupo Empresarial Christus, uma comissão da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo visitou a empresa, na tarde desta sexta-feira, dia 08 de agosto.
Os intelectuais convidados foram recebidos para um agradável “chá das três”, tiveram oportunidade de conhecer o grande parque gráfico da LCR, e de ouvir a sua história.
A gráfica teve sua gênese como mero departamento de mimeografia, depois de xerografia, do Colégio Christus, fundado em 1951 pelo Professor Roberto de Carvalho Rocha.
Até que a LCR se converteu em uma moderna editora, componente do Grupo Christus, hoje grande complexo educacional de ensino – fundamental, médio e universitário.
Fábio Brasil agraciou os visitantes com brindes institucionais, e recebeu do Presidente Reginaldo Vasconcelos a sua autobiografia, “Arrebóis e Plenilúnios – 25.000 Dias”.
Recebeu também do mesmo autor a biografia do jornalista veterano Lúcio Brasileiro, tradicional cliente da LCR, comendatário da ACLJ, obra realizada sob os auspícios do Membro Benemérito Beto Studart.
O grupo de acadêmicos de letras, liderado pelo confrade Francisco José Façanha Bozoka, estava composto pelo presidente da entidade, Reginaldo Vasconcelos, pelo seu secretário-geral, Vicente Alencar e pelos titulares Humberto Ellery, George Tabatinga, Roberto Bomfim e Sávio Queiroz Costa.
Acompanhou os visitantes, a seu convite, o renomado piloto de caça João Vianney Gonçalves Júnior, oficial aviador da Força Aérea Brasileira, consultor nacional em aeronáutica, e especialista em Inteligência Artificial, inclusive na sua aplicação ao processo judicial moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário