quinta-feira, 1 de junho de 2023

NOTA SOCIAL - Socer Promove Solenidade e Premia Personalidades

 SOCER

PROMOVE SOLENIDADE
 E
PREMIA PERSONALIDADES



Realizou-se bela e concorrida solenidade na noite deste dia 30 de maio, no auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, seguida de um lauto coquetel.

O evento foi promovido pela Sociedade Cearense de Cidadania (Socer), entidade concebida pelo saudoso Professor Doutor Paulo Maria de Aragão (1943-2015), no final dos anos 90 do século passado, presidida pela sua irmã, a Professora Doutora Luciara de Aragão e Frota.

A condução da solenidade coube à sua Presidente, Luciara Aragão e Frota e ao ator Jader Soares, que formaram a Mesa de Honra com o Dr. Nonato Soares, a Dra. Desirée Frota, o Dr. Rildson Martins, o Procurador Jacinês Luz e o Dr. Reginaldo Vasconcelos – e as senhoras Salete Castelo Amorim e Miracy Ferreira Lima.


Na oportunidade procedeu-se a outorga de condecorações de honra ao mérito a personalidades cearenses – o Colar do Mérito e a Medalha de Ética Paulo Maria de Aragão. 

O Patrono da Apae, o Vereador Jorge Pinheiro, recebeu o Colar do Mérito Profissional, entregue pelas senhoras Débora Falcão, Salete Castelo e Miracy Ferreira Lima. 

O humorista Jader de Carvalho Soares foi distinguido com o Colar do Mérito Institucional, pela administração do Teatro Chico Anysio.

 

O Jornalista e Radialista Antonio Vicente Alencar recebeu a medalha de Ética Paulo Maria de Aragão, entregue pela sua Mulher, Margarida Maria.

A mesma honraria coube à Senhora Ana Maria Pinto Sampaio, entregue pelo seu filho, o General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio, Comandante da 10ª Região Militar – a Região Soares Moreno.

Como eles, receberam a mesma distinção Francis Ivonildo Dias da Silva, Antônio Iran Uchoa, Neomésio José de Souza, Gilton Barreto, Dom Marcos Martins Gomes, Maria Zilma Barbosa Gurgel e Rino Bonvini.

A Academia Cearense de Literatura e Jornalista esteve representada pelo seu Presidente, Reginaldo Vasconcelos, pelo seu Presidente Emérito, Rui Martinho Rodrigues, pelo seu Secretário-Geral Vicente Alencar, pelo seu Primeiro-Secretário, Paulo Ximenes, e pelos Membros Titulares Luciara de Aragão e Frota, Ulysses Gaspar e José Maria Chaves.

Vicente Alencar foi instado a falar pelos agraciados, o que fez proferindo belo discurso, em que nominou inúmeros exemplos de cidadania bem exercida por grandes cearenses da história do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário