terça-feira, 19 de julho de 2022

NOTA ACADÊMICA - Medalha Rachel de Queiroz

 ACLJ
CONDECORA EXECUTIVAS
CEARENSES 

Em solenidade no Ideal Clube, na noite desta quarta-feira, dia 20 de julho, a ACLJ outorgará a Medalha Rachel de Queiroz a seis destacadas personalidades femininas cearenses, que simbolizam todas as mulheres que têm cargos de comando e liderança em nosso Estado, seja na atividade pública, seja na atividade privada.

As recipiendárias da Medalha Rachel de Queiroz foram aclamadas pela Decúria Diretiva da ACLJ, que de dez nomes inicialmente listados, todos da maior relevância, definiu seis dentre as mais notórias, para representar todas as demais – as conhecidas do público e as anônimas, que atuam nas repartições e nos negócios.



 

A nossa Academia, que reúne literatos, jornalistas, intelectuais, pensadores em geral, e que conta com cinco acadêmicas na sua quadraginta numerati, concluiu ser importante enaltecer a participação das mulheres nas funções profissionais mais destacadas – pelo critério do mérito, obviamente, até para que o bom conceito da capacidade e da eficiência femininas se preserve.

As agraciadas com a Medalha Rachel de Queiroz serão, em ordem alfabética, Ana Maria Studart, Consuelo Dias Branco, Fátima Veras, Izolda Cela, Lenise Queiroz Rocha e Nailde Pinheiro Nogueira. São três empresárias, uma reitora, uma magistrada e a Governadora do Estado, a primeira mulher a ocupar o cargo desde a província do Siará Grande.

A solenidade não será no belo auditório do Palácio da Luz, excepcionalmente, mas em espaço aberto do Ideal Clube, o Terraço da Cultura José Teles, por precauções sanitárias relativas à nova onda da Covid-19, menos letal, mas sempre inspirando cuidados.


       

Nenhum comentário:

Postar um comentário