quarta-feira, 30 de outubro de 2019

NOTA SOCIAL - Posse no Instituto do Ceará

POSSE DE NOVOS MEMBROS
DO INSTITUTO DO CEARÁ 

Na noite desta terça-feira (29.10.19), o General Júlio Lima Verde Campos de Oliveira, antigo Comandante da 10ª Região Militar, e o advogado Neuzemar Gomes de Moraes, Presidente da Academia Cearense de Retórica, tomaram posse no quadro societário do Instituto do Ceará – Histórico, Geográfico e Antropológico.




O Instituto do Ceará é a mais antiga instituição de cultura do Ceará, chamada "A Casa do Barão de Studart", o principal repositório de dados documentados do Estado, atualmente sob a presidência do médico Lúcio Gonçalo de Alcântara – ex-Prefeito de Fortaleza, ex-Senador da República, ex-Governador do Estado, imortal da Academia Cearense de Letras (ACL), a mais antiga do Brasil. Dr. Lúcio é ainda Membro Benemérito da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ).





A saudação aos novos integrantes do Instituto do Ceará ficou a cargo do seu ex-presidente, o bibliófilo José Augusto Bezerra, Presidente Emérito da ACL, pela brilhante gestão que realizou em mandato exercido no passado – também Benemérito da ACLJ – que fez uma rápida, mas completa e brilhante descrição histórica da vida e dos méritos dos dois neófitos da entidade. Seguiu-se à solenidade de posse um lauto coquetel. 



A ACLJ, saudada na ocasião pela presidência da Mesa Diretiva,  estava representada pelos seus Beneméritos, Lúcio Alcântara e José Augusto Bezerra, e pelo seu Presidente Reginaldo Vasconcelos – na imagem, com as cadins Graça Leandro e Jô Nogueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário