quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

CRÔNICA - Súplica Carioca (SP)

  SÚPLICA CARIOCA
Stênio Pimentel*

 

A população do Rio de Janeiro continua curtindo a ressaca das enchentes dos últimos dias. No próximo dia 29/03 eu completo 65 anos de RJ, e todos os anos a "novela" se repete... as chuvas de verão são implacáveis, caem e destroem tudo pela frente.


O Poder Público é  incompetente para evitar que os fatos se repitam, pois, junto com  as catástrofes os canalhas aproveitam para tirar proveito das verbas emergenciais, e assim reforçar o famoso "caixa dois". Sim, sem a desgraça da população mais humilde, os gestores ficam reféns do Tribunal de Contas. Lamentavelmente é a pura verdade. 

Como justificar as despesas se não houver vítimas; renovação da frota de veículos; mão de obra extra e outros tantos quesitos que compõem o pacote da roubalheira? 

Hoje eu estava assistindo ao jornal da TV e fiquei com pena das viaturas da Polícia Federal, no pátio da Instituição, todas imersas nas águas da enchente dos últimos dias. Todas irão virar sucata. 

Paciência, a vida continua...

  * O titulo da crônica remete em contraste ao título da canção Súplica Cearense, que trata da seca, sucesso na voz de Luiz Gonzaga, regravada pelo Fagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário