sábado, 5 de novembro de 2022

NOTA SOCIAL - Sereia de Ouro - 2022

 SEREIA DE OURO
2022

 

Após a grande lacuna provocada pela pandemia da Covid, o Grupo Empresarial Edson Queiroz volta a promover a solenidade de premiação de honra ao mérito que destaca personalidades cearenses com a outorga do Troféu Sereia de Ouro. A festa transcorreu na noite do último dia 4, no Teatro José de Alencar, em Fortaleza.

 

A comenda foi criada pelo empresário Edson Queiroz, em 1971, e após a sua morte, em 1982, mantida por sua mulher Yolanda, estando entre os seus continuadores atuais as filhas Paula Frota, Renata Jereissati e Lenise Rocha, e os netos Edson Queiroz, Abelardo Rocha e Igor Queiroz Barroso, atual presidente do Conselho de Administração do Grupo – três deles (frisados no texto) Membros Beneméritos da ACLJ. 


A solenidade deste ano, na sua quinquagésima edição, completa duzentos agraciados ao longo do tempo, quatro a cada evento. Desta vez, dois dos ilustres “sereiados! – o jornalista, cartunista e artista plástico Mino Castelo Branco (com sua Inês), e o empresário Ricardo Cavalcante (com sua Rosângela), atual Presidente da Federação das Indústrias do Ceará, também são detentores do título de benemerência da ACLJ. Além deles receberam o troféu o Desembargador Federal Cid Marconi e o médico Darival Bringel.

A Sereia de Ouro deste ano reuniu características simbólicas importantes: o retorno da sociedade ao chamado “novo normal”, após a grande crise sanitária; os números redondos de 50 edições e de 200 agraciados que ela atingiu agora; e os auspiciosos rumos que as empresas da holding da família descortina no momento, com a retomada da economia nacional.

 

Certamente por tudo isso a festa foi esplendorosa, a mais bem organizada e concorrida dos últimos anos – tanto a cerimônia quanto o coquetel que se seguiu, animado por grupo musical de alto nível, acompanhando a excelente cantora Geovana Bezerra, além de impecável serviço de bar e de bufê.


 

Especial destaque para os discursos proferidos por Igor Barroso, falando em nome da família anfitriã, bem como por Ricardo Cavalcante, por sua vez agradecendo em seu nome e em nome dos demais agraciados a homenagem recebida.


Entre os convidados, a ACLJ estava representada pelo Bibliófilo José Augusto Bezerra e pelo Empresário Beto Studart (com a sua Ana Maria) – ambos “sereiados” em edições anteriores.

Também presentes seus Membros Titulares Totonho Laprovitera, Paulo César Norões, Wilson Ibiapina, Fernando César Mesquita, Marcos André Borges, Sávio Queiroz Costa e os irmãos Reginaldo e Adriano Vasconcelos (estes últimos, na imagem do repórter fotográfico Luiz Carlos Moreira, entre Carlos Rotella, Presidente Executivo do Grupo Edson Queiroz, e Igor Queiroz Barroso, Presidente de seu Conselho de Administração).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário