domingo, 13 de novembro de 2022

NOTA CULTURAL - Aquavelas

 AQUAVELAS

Totonho Laprovitera está entre os artistas plásticos convidados a decorar com seus traços pictóricos uma das velas de jangada que vão colorir as embarcações participantes da Exposição Flutuante Aquavelas, que marcará a abertura da XII Edição do Encontro Sesc Povos do Mar, no dia 20 de novembro.

 

O artista acelejano assim se manifesta, poeticamente, sobre a experiência de contribuir com o evento, já pela terceira vez: 

À família Aquavelas, minha gratidão pelo convívio e aprendizado dos significados que a gente do mar nos oportuniza. Também sempre grato à Mãe Arte, que nos faz enxergar com simplicidade os verdadeiros valores da vida. Arte em minhas teias… ; Arde em minhas veias…”.

Pintadas por um coletivo de 12 artistas, as jangadas podem ser vistas na Enseada do Mucuripe (próximo ao Mercado dos Peixes) a partir das 8:00h da manhã, antes de seguir direção ao Rio Ceará e encerrar o trajeto por volta das 13:00h. 

A pintura das velas inicia nesta sexta, 11, às 9h, no Sesc Iparana Hotel Ecológico. No encontro, eles começam a personalizar suas jangadas, além de compartilhar ideias e experiências artísticas para o processo criativo de suas velas.

FONTE: Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário