terça-feira, 23 de novembro de 2021

RESENHA - Reunião Virtual da ACLJ (22.11.2021)

REUNIÃO VIRTUAL DA ACLJ
   (22.11.2021)




PARTICIPANTES

Estiveram reunidos na conferência virtual desta segunda-feira, que teve duração de uma hora e meia, oito acadêmicos e dois convidados especiais:  o advogado Betoven Rodrigues de Oliveira e a Professora de Balé Cláudia Borges, viúva do saudoso confrade Augustos Borges, a qual fez rápida aparição de cortesia.  

Também  o Jornalista e Advogado Reginaldo Vasconcelos, o Bacharel em Direito e Especialista em Comércio Exterior Stênio Pimentel (Maricá - RJ), o Engenheiro Agrônomo e Poeta Paulo Ximenes, o professor e advogado Aluísio Gurgel do Amaral Júnior.

Presentes ainda o Marchand e publicitário Sávio Queiroz Costa, o Advogado e Sionista Adriano Vasconcelos, e o Médico, Professor, Filósofo e Latinista Pedro Bezerra de Araújo e o Jornalista e  Sociólogo Arnaldo Santos. 

A grande piada da noite foi a juvenil camisa regata do Presidente Reginaldo, a que cada participante que ingressava na reunião virtual fazia referência jocosa, conforme os demais já esperavam, renovando os chistes e as risadas. Reginaldo rebateu as gozações de forma bem-humorada, alegando que aqueles conspícuos senhores acadêmicos pareciam excitados pela sua indumentária.


TEMA DE ABERTURA

Na abertura da reunião desta segunda-feira, que versou principalmente sobre detalhes da Assembleia Geral de Fim de Ano da ACLJ, prevista para o dia 03 de dezembro, o segundo tema dominante foi a poesia, notadamente aqueles poemas produzidos para as primeiras paixões da juventude, o que suscitou um longo bate-papo sobre as primeira namoradas.  

Nessa linha de amenidades, Aluísio Gurgel do Amaral Júnior recitou um poema juvenil, dedicado a uma musa da sua juventude, "As Flores", enquanto Pedro Araújo também fez rápida citação poética nesse mesmo diapasão.

 


Reginaldo Vasconcelos também lembrou fragmento de um poema dos tempos de colégio, onde a menina Rosa Maria dividia espaço no seu coração com a namorada Maria da Graça: "E eu encontro a graça no sorriso da rosa, no encanto da chuva, na graça do inverno, no chover do sorriso". 



DEDICATÓRIA 

A reunião virtual da ACLJ realizada nesta segunda-feira, 22 de novembro, foi dedicada à bela cearense Teresa Stela Barbosa Silva Santos, estudante de psicologia, modelo e empresária do ramo de semi-joias.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)


Aos 23 anos, natural de Fortaleza, residente em Maranguape, Teresa Santos foi eleita Miss Brasil 2021 neste 09 de novembro, e vai concorrer ao título de  Miss Universo, no dia 12 de dezembro próximo, em Israel.  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário