quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

NOTA ACADÊMICA - ACLJ - Primeira Reunião Presencial de 2021

 ACLJ
PRIMEIRA REUNIÃO
PRESENCIAL DE
2021

 



Sucesso absoluto a primeira Assembleia Geral deste ano,  em que foi outorgado o título de DESTAQUE CEARENSE ao Dr. Cabeto Martins Rodrigues, Secretário da Saúde do Estado do Ceará, ao empresário Alexandre Sales, o primeiro triticultor do Ceará,  e ao humanista benemérito Igor Queiroz Barroso, do Instituto Myra Eliane.

O Dr. Cabeto recebeu o Troféu Prasinus Angelos (Anjos de Esmeralda).



O empresário Alexandre Sales o Troféu Empreendedores Brasileiro.


O humanista Igor Queiroz Barroso, representado pelo seu primo Sávio Queiroz Costa, o Troféu Benemerência Brasileira.

  

Enquanto no velho normal se fazia um esforço ingente para lotar os auditórios durante as nossas Assembleias Gerais, desta vez foram selecionados poucos convidados, e convocados poucos acadêmicos, em razão das limitações do protocolo sanitário.




Mesmo assim, com um público de trinta pessoas muito selecionadas, o evento, na Sala Carlos Studart do BS Design, na noite desta terça-feira dia 05, se revestiu de muita beleza e emoção, tendo em vista os discursos comovidos proferidos pelos homenageados e pelos proponentes de seus nomes.









Compuseram a Mesa de Honra o Presidente Reginaldo Vasconcelos, o Presidente Emérito Rui Martinho Rodrigues, o Magnífico Reitor Cândido Albuquerque, Membro Titular da ACLJ, e a condução da solenidade coube ao confrade Vicente Alencar.



Alexandre, referência da triticultura no estado do Ceará, foi um nome proposto por Marcos para receber a homenagem. Este proferiu um discurso ressaltando os méritos do empresário na ocasião. 

A seleta assembleia, que aconteceu na Sala Carlos Studart do BS Design, empreendimento do Membro Emérito da ACLJ, Beto Studart, contou com a presença de nomes como Paulo Ximenes, Karla Karenina, Sávio Queiroz Costa, Humberto Ellery, e Vicente Alencar. 

Além do presidente Reginaldo Vasconcelos, o presidente emérito Rui Martinho Rodrigues, o Magnífico Reitor Cândido Albuquerque, Membro Titular da ACLJ e as presenças virtuais de Cid Carvalho, José Augusto Bezerra e o Prof. Dr. Edmar Ribeiro, que gravaram mensagens em vídeo.

Referência especial ao jornalista Arnaldo Santos, titular da Cadeira de nº 13 da ACLJ, um dos presentes a essa Assembleia Geral Extraordinária, da qual ele foi um dos mais atuantes e efetivos colaboradores, como integrante da Decúria Diretiva da confraria, dando respaldo ao Presidente Reginaldo Vasconcelos  desde os debates sobre a eleição dos nomes propostos, até a arrecadação de recursos financeiros para viabilizar o evento  tendo sido um dos mais ferrenhos defensores da proposta do empresário Beto Studart em favor do agraciado Dr. Cabeto Martins Rodrigues, pela sua justa inclusão entre os grandes destaques deste ano.    






Sem sombra de dúvida, foi a mais elegante e emocionante de todas as reuniões presenciais realizadas pela ACLJ em seus longos 10 anos de existência.





 






O evento teve cobertura integral de equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares, e teve registro vídeo-fotográfico da CL Produções. 

Eis abaixo o link para o vídeo com a cobertura cinegráfica do evento.

https://drive.google.com/file/d/1aHFT2sTaocerJ9d-rKE3PNcCwDlWp4FG/view




****************************

Abaixo, o jornalista gaúcho Alexandre Garcia, da emissora americana de televisão CNN, na sua sucursal brasileira, registra os méritos do nosso homenageado Alexandre Sales em empreender em triticultura no Estado do Ceará, de forma pioneira, com grande sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário