sábado, 12 de outubro de 2013

CRÔNICA

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS TODOS OS DIAS
Por Karla Karenina*


Sentada na bacia, ao sol, observando o ambiente, descobrindo as sensações, sentindo mais que entendendo.

Felizmente fui uma criança  menos exposta às dores emocionais e às dificuldades e limitações materiais que outras pessoas. Mas, olhando essa minha foto de criança é inevitável refletir. Quanta vulnerabilidade!

Imagine o que é ouvir palavras ofensivas, gritos, receber maus tratos, ser tratado com descrédito e indiferença, abandono... Sem entender o porquê e sem ter como se defender.

Imagine a dor de uma criança que sofre tudo isso de quem mais ama, de quem deveria cuidar, proteger e amar. Para uma criança tudo é infinitamente maior, mais profundo e marcante do que para um adulto. O modo como ela é tratada será determinante para a sua saúde física e mental para o resto de sua vida.

Crescemos (de tamanho), envelhecemos, mas os registros estarão lá para sempre, seremos as mesmas crianças em corpos de adultos.

Então, acolha, proteja, ame, cuide da sua criança interior e promova tudo isso pra todas as outras crianças pequenas e grandes que você conhece. Todos os dias!


Respeitar uma criança tem valor inestimável para si mesmo, pro outro, pra melhoria do mundo!!!! Feliz dia das crianças todos os dias com muito amor, respeito e alegria!!!!

*Karla Karenina
Poetisa e Atriz
Titular da Cadeira 
de nº 24 da ACLJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário