quarta-feira, 21 de julho de 2021

NOTA ACADÊMICA - Primeira Reunião no "Novo Normal"

 PRIMEIRA REUNIÃO
NO
“NOVO NORMAL”


Na noite desta terça-feira, dia 20, a Diretoria da ACLJ teve a sua primeira reunião presencial desde o início da pandemia da Covid, no chamado “Largo da Poesia”, jardim da Tenda Árabe.

Compareceram o Presidente Reginaldo Vasconcelos, o Presidente Emérito Rui Martinho Rodrigues, o Secretário-Geral Vicente Alencar, o Primeiro-Secretário Altino Farias, o Segundo-Secretário Adriano Jorge, e o Diretor-Tesoureiro Paulo Ximenes.

Também disseram presente o Cônsul Luciano Maia, o Marchand Sávio Queiroz Costa e o Médico Pedro Bezerra de Araújo. 

Na reunião, Luciano Maia exibiu a sua mais recente obra poética de sonetos – “Dunas” – a ser lançada em outubro próximo, da qual levou um exemplar ao Reginaldo, que fará a apresentação do livro no seu lançamento.

Pedro e Altino fizeram performances literárias, com leitura de textos autorais. Paulo Ximenes distribuiu exemplares de seu livro de poemas Doce Mar Selvagem”. 

O embaixador do destilado nacional em Fortaleza, Altino Farias, agraciou Reginaldo com uma garrafa da cachaça “1000 Montes”.

Trata-se de produto mineiro de categoria premium, envelhecido em barris de carvalho americano, padrão exportação – e Altino abriu outra botelha do mesmo rótulo para degustação dos circunstantes. 

O Embaixador Altino também presenteou o Presidente com uma taça de cristal, que foi desenvolvida para o trago elegante da bebida, desenhada para preservar o seu buquê até o nariz e o seu sabor até a boca. 

No concílio inaugural da nova fase foi rememorado o passado e discutido o futuro da ACLJ, e escrutinados os nomes do “Homem do Ano”, dos três “Destaques Cearenses”, e dos quatro recipiendários da “Medalha Augusto Borges” – títulos a serem outorgados em dezembro.

 

No jantar foram servidos aos convivas risotos de camarão e de lagosta.

  

COMENTÁRIO

Como minha primeira reunião na ACLJ, mesmo sem ainda ter tomado posse, fui tomado de muita honra pelos colegas presentes, verdadeiros ícones de nossa Terra da Luz. 

A ambiência estava carregada de vibrações positivas. Podia-se sentir e ver no desenrolar da reunião. O Presidente conduziu bem e todos tiveram espaço dinâmico. 

O anfitrião, confrade Altino, acolheu-nos com muita fidalguia e proporcionou-nos ainda degustação da saborosa 1000 Montes. Deu até pra pensar que “se Jesus tivesse nascido no Ceará, teria usado desta cachaça, ao invés do vinho”. 

Quanto às láureas, ficou claro a acepção de qualquer ideologia e partidarismo político na escolha dos nomes. 

Pedro Araújo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário